Trump toma ‘medidas sem precedentes’ para combater o antissemitismo nos EUA

  • 31/01/2025
Trump toma ‘medidas sem precedentes’ para combater o antissemitismo nos EUA
Trump toma ‘medidas sem precedentes’ para combater o antissemitismo nos EUA (Foto: Reprodução)

Em uma medida decisiva para enfrentar o crescente antissemitismo, o presidente Donald Trump assinou dois decretos, um na quarta-feira (29) e outro na quinta (30), mobilizando todos os recursos federais para combater a crescente onda de antissemitismo nos EUA.

Conforme comunicado da Casa Branca, o primeiro decreto surge em resposta ao aumento de incidentes antissemitas nas universidades e nas ruas desde os ataques terroristas de 7 de outubro de 2023. 

Ele exige que departamentos e agências federais revisem suas autoridades criminais e civis para combater o antissemitismo e relatem suas ações à Casa Branca dentro de 60 dias.

O segundo decreto foca em ações concretas e imediatas, como a “proteção da lei e ordem, o combate ao vandalismo e à intimidação pró-Hamas, e a investigação e punição do racismo anti-judaico em universidades de esquerda e antiamericanas”. 

As ações do Departamento de Justiça incluem o processamento de "ameaças terroristas, incêndios criminosos, vandalismo e violência contra judeus americanos" e a mobilização de todos os recursos federais para combater a "explosão do antissemitismo" desde o ataque terrorista em solo israelense. 

A ordem também prevê a deportação de estrangeiros que violarem as leis durante protestos anti-Israel.

As medidas também visam garantir que aqueles que promovem o ódio e a violência não encontrem refúgio nos EUA.

Vistos cancelados

A Casa Branca ressaltou que esta ordem é parte de um esforço contínuo para proteger todas as comunidades religiosas e garantir que os EUA permaneçam um lugar seguro para todos. 

Segundo o decreto, estudantes de universidade “comemoraram o estupro em massa, sequestro e assassinato [perpetrado] Hamas”.

Além de “impedirem fisicamente os judeus americanos de frequentar as aulas da faculdade, obstruíram sinagogas e agrediram fiéis e vandalizaram monumentos e estátuas americanas”.

"Não toleraremos o antissemitismo em nenhuma forma", afirmou Trump. "Estamos comprometidos em usar todos os recursos à nossa disposição para erradicar esse ódio e proteger nossos cidadãos."

"Para todos os estrangeiros residentes que se juntaram aos protestos pró-jihadistas, nós os encontraremos e os deportaremos em 2025", disse Trump. "Também cancelarei rapidamente os vistos de estudante simpatizantes do Hamas nos campi universitários."

Os decretos foram recebidos com apoio por várias organizações judaicas e grupos de direitos civis, que elogiaram as medidas concretas contra o antissemitismo. No entanto, críticos alertam que a ordem pode ser usada para reprimir a liberdade de expressão e protestos legítimos.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/trump-toma-medidas-sem-precedentes-para-combater-o-antissemitismo-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes